Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporada 2015

Inter encerra novela e anuncia Diego Aguirre como novo técnico

Agência Estado
22 dez 2014 às 12:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Depois de semanas de indefinição e de ver suas principais opções caírem por terra uma por uma, o Internacional finalmente anunciou o novo técnico para a temporada 2015 nesta segunda-feira. E a aposta será em um estrangeiro: o uruguaio Diego Aguirre, que estava no Peñarol e já passou pelo time colorado como jogador, entre 1989 e 1990.

Inter e Aguirre definiram o acerto no último domingo, quando um representante do clube brasileiro viajou a Montevidéu para se reunir com o treinador. O uruguaio inclusive desistiu do retorno ao Peñarol, mesmo após estar apalavrado com o time no qual é ídolo e teve várias passagens como atleta e técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aguirre chega para a vaga de Abel Braga, desprestigiado após a mudança de diretoria mesmo depois de levar o Inter à Libertadores, com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. A decisão do novo treinador, aliás, se tornou uma novela depois que Vitorio Piffero assumiu como novo presidente do clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O dirigente queria Tite para o cargo e fez uma boa proposta ao técnico, que, no entanto, preferiu voltar ao Corinthians. A segunda opção era Vanderlei Luxemburgo, mas ele também preteriu o clube gaúcho e optou por continuar no Flamengo. A manutenção de Abel Braga, então, foi cogitada, mas o treinador já estava muito magoado com a forma como foi descartado. Até o nome de Mano Menezes foi levantado, mas não houve acerto salarial.


O jeito, então, foi buscar opções fora do Brasil. Além de Aguirre, Jorge Sampaoli, da seleção chilena, Edgardo Bauza, do San Lorenzo, e até Alejandro Sabella, ex-comandante da seleção argentina, foram especulados no Beira-Rio, mas quem acabou acertando foi mesmo o ex-atacante.

Como jogador, Aguirre atuou por clubes como Peñarol, Fiorentina, Olympiakos, Independiente, entre outros. No Brasil, além do Inter, defendeu o São Paulo e a Portuguesa. Como treinador, comandou o Peñarol em duas oportunidades, sendo que na última foi derrotado pelo Santos na decisão da Libertadores de 2011. Em 2014, trabalhou no Catar, no Al-Gharafa, onde substituiu Zico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade