Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão!

Inter goleia Grêmio e fatura tetracampeonato gaúcho

Agência Estado
13 abr 2014 às 19:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional continua imperando no Sul do País. Com direito a uma goleada por 4 a 1 sobre o arquirrival Grêmio, o time faturou neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o tetracampeonato do Campeonato Gaúcho. A equipe colorada já havia vencido o duelo de ida por 2 a 1, na lotada Arena Grêmio, e com isso acabou atropelando nesta decisão do torneio estadual.

O time gremista não disputava uma decisão do principal torneio do estado desde 2011 e assim ampliou o seu jejum no Gaúcho, que dura desde 2010, quando derrotou justamente o Inter na decisão. Em 2011, os gremistas também perderam dos colorados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe comandada por Abel Braga abriu o placar com um gol de D'Alessandro aos 26 minutos do primeiro tempo do duelo deste domingo, e depois foi avassaladora na etapa final com três gols em um intervalo de apenas dez minutos, com Alex fazendo 2 a 0 aos 4, Alan Patrick ampliando aos 10, de pênalti, e novamente Alex marcando o quarto aos 14. Com o Grêmio já totalmente batido, Ernando descontou aos 21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Para o Grêmio, restou como consolo o fato de a equipe estar classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas neste domingo a equipe não escapou de ouvir gritos de olé durante boa parte do segundo tempo no qual o Inter arrasou e acabou com qualquer esperança de título gremista.

Publicidade


O Inter abriu o placar no clássico deste domingo depois que Rafael Moura aproveitar uma bobeada de Werley, roubar a bola e tocar para D''Alessandro bater rasteiro e marcar.


Ali o Grêmio já precisava de três gols para ter chance de ser campeão, e Barcos obrigou Dida a praticar boa defesa pouco depois. Mas foi o Inter que seguiu mais efetivo no ataque e ampliou diante de um Grêmio que ficou mais exposto em campo depois de Enderson Moreira ter sacado Edinho para a entrada de Maxi Rodríguez.


Primeiro marcou com Alex, que desviou uma bola e tirou do alcance de Marcelo Grohe. E o terceiro veio depois que D''Alessandro foi derrubado por Dudu na grande área e o juiz deu pênalti, que Alan Patrick bateu no canto contrário do goleiro para abrir 3 a 0.

E, aos 14, Alex fez o Centenário ir à loucura ao receber na grande área, driblar Grohe e apenas tocar para o gol vazio. Ernando, contra, ainda descontou para o Grêmio, mas naquele momento o título já estava mais do que garantido para os colorados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade