O quarto lugar no Campeonato Brasileiro classificou o Botafogo para a Libertadores pela primeira vez em 18 anos, mas as movimentações neste fim de temporada, por enquanto, dão mais motivos para preocupação do que de esperança para a torcida. O clube decidiu não renovar com o técnico Oswaldo de Oliveira - que já acertou com o Santos -, cedeu o volante Lucas Zen ao Vitória e agora corre o risco de perder o goleiro Jefferson, um de seus principais nomes no elenco, para o Internacional.
Na segunda-feira, o clube gaúcho formalizou proposta a representantes do jogador, que tem contrato com o Botafogo até o fim do próximo ano. O Inter, que nesta terça-feira apresentou oficialmente Abel Braga como seu novo treinador, busca um goleiro para ser titular da equipe, já que Muriel foi inconstante ao longo de 2013. O time carioca, porém, não demonstra vontade em ceder seu camisa 1.
O Botafogo também não definiu quem comandará a equipe no próximo ano. O auxiliar técnico Eduardo Hungaro, porém, é o mais cotado para assumir o posto em 2014.