O Internacional deverá entrar em campo para pegar o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, com um meio de campo bastante diferente daquele que venceu o Bahia, quarta à noite, no Beira-Rio. Ao mesmo tempo que perdeu três volantes, o técnico Dorival Júnior ganhou o reforço de outros dois para comporem o meio colorado com Oscar e D''Alessandro. Gilberto, que marcou o gol da vitória sobre o Bahia, o primeiro dele com a camisa do Inter, será mantido ao lado de Leandro Damião.
Bolatti e Sandro Silva receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos contra os cariocas. Tinga deve ser outro desfalque, já que deixou o jogo no Beira-Rio machucado. Assim, a dupla de volantes titular no Engenhão deverá ser Guiñazu, que voltou da seleção argentina, e Elton, que cumpriu gancho no meio de semana.
Nesta quinta-feira à tarde, o grupo se reapresentou no Beira-Rio. O treino com bola foi restrito aos jogadores que não atuaram os 90 minutos diante do Bahia. Os demais atletas fizeram somente atividades regenerativa.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com 54 pontos, o Inter está a apenas um do Botafogo, quinto colocado, que hoje garantiria o último lugar na Libertadores. No entanto, o Flamengo, que também tem 55 pontos, ainda joga nesta quinta-feira e pode aumentar a pontuação da zona de classificação para o torneio. Depois, na penúltima rodada, o adversário colorado é exatamente o Flamengo.