O Internacional venceu o Cerro-URU por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e assumiu a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, ultrapassando o time uruguaio, que está em segundo, com sete pontos.
O resultado aliviou o clima no Beira-Rio. O Inter não vencia há seis jogos e o técnico Jorge Fossati estava com o emprego ameaçado caso não conseguisse um resultado positivo, depois de dois tropeços seguidos no Campeonato Gaúcho.
Para chegar lá, no entanto, a equipe brasileira sofreu muito. Durante todo o primeiro tempo, não conseguiu se desvencilhar da marcação dos uruguaios e só criou uma boa oportunidade para marcar, que Giuliano desperdiçou chutando a bola para fora.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No segundo tempo, a insistência nos chutes de longe acabou premiada e mudou a história do jogo. Aos 13 minutos, ao tentar desviar um cruzamento de Walter, o zagueiro Ibañez desviou a bola do goleiro Frascarelli, marcando contra.
O segundo gol foi resultado de uma jogada coletiva. Depois de um cruzamento da esquerda, Walter ajeitou a bola para Giuliano, que bateu forte, da entrada da área. O goleiro uruguaio soltou a bola e Alecsandro aproveitou para ampliar.
O Inter volta a campo pela Libertadores no dia 14 de abril, para enfrentar o Emelec, em Guayaquil, pela penúltima rodada da fase de grupos. O Cerro, por sua vez, vai visitar o Deportivo Quito, no Equador, no dia 13.