O Internacional garantiu sua vaga antecipada nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Beira-Rio, o time de Dorival Júnior derrotou o então invicto Cruzeiro de Porto Alegre por 2 a 0 e assegurou ainda a classificação de Novo Hamburgo, Caxias, Veranópolis e do rival Grêmio, do Grupo 2.
No Grupo 1, o Inter alcançou a liderança, com 13 pontos. Lajeadense e Juventude também estão garantidos na mesma chave, que tem apenas mais uma vaga a ser definida. Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na ponta do Grupo 2, cujos classificados já estão definidos.
Invicto no Estadual até o confronto desta noite, o Cruzeiro começou melhor e chegou a impor pressão na primeira metade da etapa inicial. Os visitantes chegaram a arriscar no gol, mas Muriel mostrou segurança debaixo da trave.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Sem se intimidar, o Inter também buscou o ataque e abriu o placar aos 27 minutos. Dagoberto investiu pelo meio e aproveitou o rebote da zaga para mandar para as redes. Com ligeira superioridade, o time da casa quase ampliou na sequência. D''Alessandro bateu mal pênalti e acertou a trave.
O segundo gol só veio depois do intervalo, aos 14 minutos. Após levantamento na área, o zagueiro Rodrigo Moledo subiu mais que a defesa rival e acertou a cabeça: 2 a 0. O gol acabou com o ânimo do Cruzeiro, que esboçava tímida reação, e selou a vitória do Inter.
Na próxima rodada do primeiro turno, o Inter receberá o Pelotas no Beira-Rio. No mesmo dia, o Porto Alegre vai visitar o Juventude, em Caxias do Sul.