Campeão da Copa Libertadores em 2006, o Internacional não conseguiu avançar às oitavas-de-final este ano e, mesmo derrotando o Nacional por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (19), foi eliminado da competição sul-americana.
Fernandão marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Inter terminou sua participação na edição deste ano em terceiro lugar do Grupo 4, com dez pontos.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Já o Nacional conseguiu se classificar para as oitavas na segunda colocação, com os mesmo pontos, mas levando vantagem no saldo de gols (4 a 0).
Santos 3 Deportivo Pasto 0
Além de garantir vaga na próxima fase da Libertadores, o Santos garantiu a melhor campanha entre os 16 clubes classificados às oitavas.
Ao todo são oito jogos (seis pela fase de grupos e dois pela fase preliminar).
Ontem a noite, na Vila Belmiro, o time passou fácil pelo Deportivo Pasto vencendo por 3 a o. Gols de Carlinhos, Pedrinho e Rodrigo Tiuí.
Já os colombianos se despedem da competição sem marcar um ponto sequer, na lanterna do Grupo 8.
Vélez Sarsfield 1 Emelec 0
O Vélez Sarsfield garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Atuando em casa, o time argentino bateu o Emelec, do Equador, por 1 a 0, e garantiu sua vaga entre os 16 melhores da competição continental, eliminando também o Internacional da disputa.
Gimnasia Esgrima 3 Defensor Sporting 0
O Defensor Sporting, do Uruguai, perdeu por 3 a 0 para Gimnasia y Esgrima, nesta quinta-feira, na Argentina, mas conseguiu ficar com a segunda vaga no Grupo 8 da Libertadores.