Alberto Valentim faz, neste domingo, contra o Grêmio em Caxias do Sul (RS), seu último jogo como treinador interino do Palmeiras. Já preparando-se para a chegada de Ricardo Gareca, que está em fase de análise, o futuro auxiliar do argentino reuniu-se com ele na quinta-feira e vê um El Flaco motivado para iniciar o trabalho no Verdão. No elenco, há a ansiedade para trabalhar com o ex-comandante do Vélez Sarsfield (ARG).
- Partiu de mim perguntar se queria ter contato com os jogadores. Ele (Gareca) não quis atrapalhar, viu todos os jogos desde a sua chegada, viu os antigos em vídeo. Os auxiliares e o preparador estão aqui. Estão longe, mas perto acompanhando. Ontem (quinta) nos reunimos para essa parada da Copa e intertemporada. Ele está supermotivado - disse.
- Temos de conhecer como ele gosta de trabalhar. Os jogadores tenho certeza, e conversamos com eles, tem essa ansiedade dele chegar, porque querem conhecer o trabalho dele, essa pausa será importante. Vamos acelerar esse conhecimento para quando começar o Brasileiro ter 100% de conhecimento do elenco - completou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Quando chegou, o treinador conversou apenas com alguns jogadores - o artilheiro Henrique, por exemplo, ainda não o conhece. Gareca assiste aos jogos do Palmeiras nas tribunas dos estádios, e irá comandar o time a partir do dia 13 de junho, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada.
Mesmo distante, o novo técnico já começou a pedir jogadores. O zagueiro Fernando Tobio e o atacante Lucas Pratto, ambos seus comandados no Vélez (ARG), já foram indicados e estão em negociação - a do zagueiro, porém, é aquela mais próxima no momento. Os nomes foram aprovados pelo interino, também.
- Com certeza são jogadores interessantes. Se acontecer, ele conhece bem os dois. Vi alguns jogos, contra Atlético-PR e foram muito bem. São jogadores de qualidade, e se vierem com indicação do Ricardo, é porque conhece bem os dois - encerrou.