Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Agora vai?

Internacional afirma que reabrirá o Beira-Rio dia 15

Agência Estado
07 fev 2014 às 18:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O oitavo estádio da Copa a ser aberto será mesmo o Beira-Rio. Nesta sexta-feira o Internacional garantiu que receberá do Corpo de Bombeiros uma certidão de liberação do estádio para um evento-teste no sábado da próxima semana, dia 15, quando enfrentará o Caxias pelo Campeonato Gaúcho.

De acordo com o clube, os Bombeiros realizaram uma vistoria no estádio nesta sexta-feira e o Internacional se comprometeu em realizar "pequenas adequações", que serão conferidas em nova vistoria programada para a próxima terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo o Inter, uma reunião no mesmo dia com representantes dos Bombeiros, da Brigada Militar e do Ministério Público "acertará os detalhes para a realização do evento-teste" no estádio, que terá capacidade para receber 10 mil pessoas, apenas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O clube gaúcho já havia marcado a reabertura do Beira-Rio para o dia 29 de janeiro, num jogo contra o São Paulo-RS, mas se viu obrigado a adiar o evento por causa da interdição do catwalk (passarela técnica de manutenção) pela Delegacia Regional do Trabalho, o que impossibilitou a finalização da instalação e teste dos refletores. Sem isso, não havia como conseguir o alvará.


Depois de realizar o primeiro evento-teste para 10 mil pessoas, o clube pretende ir ampliando jogo a jogo a capacidade de público do Beira-Rio. A previsão é de que, na segunda partida, ainda sem data definida, já entrem 20 mil pessoas no estádio, capacidade que subiria para 26 mil torcedores no jogo seguinte. Só depois seria reaberto o anel superior.

De acordo com o Internacional, o clube aguarda a agenda da presidente Dilma Rousseff para definir o evento oficial de entrega do estádio. Antes do Beira-Rio, foram abertos os seis estádios utilizados nas Copa das Confederações e também a Arena Dunas, que recebeu a presidente para sua inauguração.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade