O técnico Dunga não pôde contar com a participação do argentino Scocco no treino desta quarta-feira, mas o jogador está confirmado no ataque do Internacional ao lado de Leandro Damião para o confronto diante do Salgueiro-PE, nesta quinta, às 21h50, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 3 a 0 na partida de ida, o time gaúcho tem larga vantagem para a volta.
Scocco será titular por causa da ausência de Forlán, que sequer viajou com o grupo. O uruguaio é um dos quatro veteranos poupados da partida. Além dele, o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Kleber e o meia D''Alessandro permaneceram em Porto Alegre por opção da comissão técnica, que achou melhor preservá-los para o Campeonato Brasileiro.
Com isso, algumas vagas foram abertas na equipe. Na zaga, Alan ocupará o lugar de Juan. Jorge Henrique, que vinha atuando como lateral, vai para a meia, enquanto que Ygor será improvisado pela direita. A lateral esquerda fica por conta de Fabrício e, com isso, Alex ganha mais uma chance no meio. "Temos que ficar atentos por que as histórias se repetem no futebol. Os primeiros minutos da partida serão importantíssimos. Não podemos deixar o adversário crescer. Vamos tentar definir no primeiro tempo, aí eles vão perdendo forças e a esperança de reverter a situação", disse Dunga.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
A principal preocupação da comissão técnica, no entanto, não é o número de desfalques e sim o calor que deve fazer na cidade de Salgueiro. O time gaúcho vinha enfrentando uma temperatura média de 10ºC em Novo Hamburgo (RS), onde mandou seus últimos jogos, mas a expectativa para a partida desta quinta é de 33°C.
Para impedir que os jogadores sintam muito a diferença de temperatura, o pedido é para que eles bebam muita água ao longo dos 90 minutos. "O pedido é para se hidratar, tomar bastante água. Não pode esperar ter sede, para não deixar o organismo pedir socorro", afirmou Dunga.