Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Beira-Rio

Internacional vence o Juventude por 3 a 0 e é hexacampeão gaúcho

Agência Estado
08 mai 2016 às 18:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Há seis anos, o Rio Grande do Sul conhece apenas um campeão estadual. Neste domingo (8), o Internacional venceu o Juventude por 3 a 0 e conquistou o seu sexto Campeonato Gaúcho de maneira consecutiva. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis balançaram as redes no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiram o título colorado.

Um fato curioso sobre as conquistas é que a cada ano o Internacional contou com um técnico diferente no comando. Após Paulo Roberto Falcão, Dorival Júnior, Dunga, Abel Braga e o uruguaio Diego Aguirre, chegou a vez de Argel Fucks levar a equipe à taça. O hexa de 2016 aconteceu pela primeira vez após 40 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da bola rolar, o Internacional prestou homenagem ao ídolo Larry, ex-jogador morto na última sexta-feira. O clube também promoveu um mosaico na torcida com as 19 taças conquistadas no século XXI. Com o título deste domingo, o time colorado chegou a 20 troféus levantados desde 2001.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O JOGO - Apesar da vantagem assegurada com a vitória no jogo de ida, o Internacional não deu chance ao azar e tomou as rédeas da partida desde o início. Após 14 minutos de bola rolando, o time colorado conseguiu abrir o placar. Willian cobrou falta pela intermediária do lado direito e encontrou Eduardo Sasha sozinho na segunda trave. O artilheiro testou firme e fez 1 a 0.

Publicidade


Na sequência do primeiro tempo, o Internacional ainda desperdiçou duas boas chances de ampliar. Aos 18 minutos, Sasha foi à linha de fundo e cruzou para Aylon, mas Pará interceptou o passe. Já aos 44, Lucas tentou de longe e chutou para fora.


A segunda etapa começou com o mesmo panorama de jogo. Enquanto o Internacional comandava o meio de campo, o Juventude investia nos contra-ataques e chutes de fora da área. E o gol também aconteceu de maneira parecida com o primeiro. William cobrou falta e o zagueiro Paulão cabeceou para o fundo do gol.

Com a vantagem confortável, o Internacional comandou a festa da torcida com os toques de bola coordenados com os gritos de "olé" e conseguiu ainda ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Artur tabelou com Sasha e cruzou para Gustavo Ferrareis fazer o terceiro gol de cabeça do jogo e decretar o hexacampeonato colorado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade