Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
"Raiva"

Irritado com punição, Felipe Massa critica comissários

Agência Estado
24 nov 2013 às 18:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A despedida de Felipe Massa na Ferrari neste domingo foi marcada por sentimentos opostos no Autódromo de Interlagos. O piloto brasileiro mostrou irritação com a punição recebida durante o GP do Brasil, que, segundo ele, impediu um pódio diante da sua torcida, mas, ao mesmo tempo, ficou feliz com as demonstrações de amizade dos funcionários da equipe italiana. "Estou com raiva com a punição que me deram", desabafou o brasileiro, logo ao deixar o carro. Como punição, Massa foi obrigado a fazer uma passagem pelos boxes porque passou sobre a linha que delimita a entrada dos boxes durante a corrida. "Nunca tinha visto. Inventaram essa regra agora. Não ganhei nada [ao passar sobre a linha], não ultrapassei nenhum carro."

Sem esconder a irritação, Massa criticou os comissários da prova. "Algumas vezes os comissários acham que são os reis. E eles não sabem o que fazer", atacou o brasileiro, que terminou o GP do Brasil de Fórmula apenas em sétimo lugar. "Com certeza eu passei algumas vezes sobre a linha, mas eu não fui o único. Eles teriam que punir todos que passaram por lá."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para Massa, essa punição foi decisiva para que ele não conseguisse terminar a corrida no pódio - ele estava em quarto lugar quando cumpriu a pena, caindo para oitavo. "Minha corrida seria completamente diferente. Eu terminaria em quarto. E com certeza Fernando (Alonso, seu companheiro na Ferrari, que foi terceiro) me deixaria passar no fim", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro

Ele revelou que Alonso afirmara momentos, antes da corrida, que o deixaria passar caso ficasse logo à frente do brasileiro no GP do Brasil, como uma forma de homenagear o companheiro que está deixando a Ferrari agora - vai para a Williams na próxima temporada. "Não foi um acordo. Ele simplesmente veio até mim e me prometeu isso", contou Massa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade