Foi no sufoco, mas a Itália venceu heróicamente a Alemanha por 2 x 0, nesta terça-feira (4), e se garantiu na grande final da Copa do Mundo de 2006. A seleção italiana calou o Westfalenstadion, em Dortmund, ao eliminar nos minutos finais da prorrogação a anfitriã Alemanha.
Após 90 minutos de pouca emoção, os comandados de Marcelo Lippi partiram para cima na prorrogação e chegaram à vitória no final: 2 a 0. desbancando os donos da casa que, agora vão brigar apenas pelo terceiro lugar. Os gols da Itália foram marcados apenas nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, quando as equipes já se preparavam para decidir a vaga nos pênaltis.
Agora, os italianos esperam pelo vencedor do confronto entre Portugal e França, que jogam nesta quarta-feira (5), em Munique. Com o resultado, a Itália chegou à decisão do Mundial pela primeira vez desde 1994, quando ficou com o vice-campeonato.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A decisão da Copa do Mundo está marcada para domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Já a disputa pelo terceiro lugar acontece às 16h de sábado, no Gottlieb-Daimler-Stadion, em Stuttgart.
>> Outras informações na Folha de Londrina desta quarta-feira, em Esportes.