No futebol o que prevalece são os resultados e como eles não estão acontecendo no Atlético Sorocaba, a corda estourou para o lado mais fraco. O técnico Ivan Baitello chegou a um acordo e deixou o cargo, neste domingo, um dia após a derrota para o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista.
Esta foi a terceira derrota em cinco jogos e, então, a diretoria do clube e o treinador chegaram a um acordo pelo fim do vínculo contratual. O nome mais cotado para assumir é Vágner Benazzi, que no ano passado já livrou o time de Sorocaba do rebaixamento à Série A2.
Embora os dirigentes atleticanos não tenham se pronunciado, a expectativa é de que um novo treinador seja definido no início desta semana. Conforme as informações da assessoria de comunicação do clube, o novo comandante já deve ficar no banco de reservas no duelo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, em Sorocaba, pela sexta rodada.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A missão do novo treinador, contudo, não será nada fácil. Afinal, após 15 pontos disputados, o time sorocabano conquistou apenas dois, com dois empates. Além de ser lanterna do Grupo A, o clube também ocupa a 18.ª colocação na classificação geral, na zona de rebaixamento.
Com a confirmação da saída de Ivan Baitello, já são três trocas de treinadores, até o momento, no Paulistão. O primeiro a cair foi Sidney Moraes, que foi trocado na Ponte Preta por Osvaldo Alvarez, o Vadão, na semana passada. Já a Portuguesa acertou a saída de Guto Ferreira neste domingo.