O J. Malucelli obteve um efeito suspensivo no caso da escalação irregular do atacante Getterson. Na última sexta-feira (10), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) suspendeu temporariamente a perda dos 16 pontos (três para cada partida irregular do jogador, além dos obtidos nas partidas) e da multa recebida de R$ 10 mil por jogo, que totaliza R$ 30 mil.
A punição foi aplicada pelo TJD, em julgamento realizado no dia 21 de fevereiro. O caso será julgado na próxima quinta-feira, dia 16. Com os pontos recupeados, o time da capital paranaense sai da lanterna para a vice-liderança do Estadual e soma 14 pontos – quatro vitórias, dois empate e uma derrota.
CASO – A denúncia feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) aponta que o clube infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que define a forma de inscrição dos atletas. Getterson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas no dia 6 de fevereiro após sua passagem por empréstimo pelo Dallas FC, do Estados Unidos, em 2016.