O Atlético Paranaense não aspira muita coisa no Campeonato Brasileiro; já em situação confortável, longe do rebaixamento e ao mesmo tempo sem chance de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores, pode empurrar o Bahia, o seu adversário neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21 horas (de Brasília), pela 36.ª rodada, para o descenso à Série B.
Para esta partida, a equipe está desfalcada do ala direito Sueliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Deivid, lesionado. Eles serão substituídos por Mario Sergio e Hernani, respectivamente. Uma vitória atleticana também auxiliaria o seu rival Coritiba, que caiu para a zona de rebaixamento e tem um jogo difícil neste domingo contra o Palmeiras.
Para o zagueiro Cleberson, mesmo sendo uma partida comum, sem clima de decisão, o time precisa vencer, após três derrotas e um empate, e aposta nos contra-ataques. "O Bahia não vai entrar como um louco, mas não deixa de ser um jogo muito difícil. Temos que manter a nossa proposta de jogo, que vinha dando certo e voltar a ganhar", disse.