Em 2013, Hernane e Elias foram um dos principais protagonistas da campanha do Flamengo, principalmente na Copa do Brasil. No entanto, o panorama de 2014 pode ser bem diferente para o Rubro-Negro, que pode ficar sem as duas peças. Contudo, o técnico Jayme de Almeida garante que já esperava por uma possível saída do camisa 9 pelo que ele fez pela equipe na última temporada. Mesmo querendo a permanência do Brocador, o técnico espera que o jogador seja feliz, independente da decisão que tomar.
- O Hernane fez um ano muito bom, a valorização no futebol é normal e o que ele representou no ano passado sabíamos que propostas iriam acontecer. Não cabe a mim dizer se fica ou não, temos muito carinho, mas temos que respeitar a vontade do clube, o lado monetário, o lado do atleta. Independente da decisão e vou respeitar, pois nesse tempo em que trabalhamos juntos, mostrou ser um homem incrível. É merecedor, vencedor, humilde e chegou a ser ironizado por ter vindo do interior de São Paulo, mas pelo esforço conseguiu vencer. Logico que queremos que fique. Não sei detalhes, mas torço para ser feliz, aqui ou em outro clube – comentou Jayme sobre uma proposta de 6 milhões de euros do Al Jazira ao camisa 9.
Outro jogador importante no esquema de Jayme, Elias teve de retornar do empréstimo ao Sporting (POR). O clube português informou que esgotou as negociações com o Rubro-Negro. Mesmo com esperança pelo retorno do volante, o treinador afirma que isso não é problema. Jayme pretende suprir a carência com o que tem no elenco.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- Elias fez um ano bom, nos ajudou, foi decisivo no ano passado, infelizmente está tendo essa dificuldade e faz falta. Torcemos para ele voltar, mas se não der, não podemos olhar para trás, temos que seguir o caminho, encontrar soluções se ele não vier. Queríamos ele aqui, é um grande jogador, a torcida aprendeu a gostar, ídolo, mas temos o nosso caminho. Temos que pensar no Flamengo sem o Elias - comentou
O Rubro-Negro estreia no Campeonato Carioca, dia 19, às 17h, contra o Audax, no Maracanã. A estreina na Libertadores é diante do León (MEX), dias 12 de fevereiro, às 22h (horário de brasília),