Edinho é titular do meio de campo do Fluminense desde que chegou ao clube, em 2011, e homem de confiança de Abel Braga desde que os dois trabalharam juntos no Internacional, campeão do mundo em 2006. E não é só o treinador que vê no camisa 5 um porto seguro. Companheiro de marcação dele no meio, Jean exaltou Edinho.
- É um marcador fantástico e dá segurança ao time. Isso facilita para aqueles que têm de construir as jogadas. Sabendo que tem o Edinho pra marcar, ficamos mais tranquilos para construir as jogadas.
Jean disse que uma das principais virtudes de Edinho é a tranquilidade que ele traz para o camisa 7 criar e arriscar as jogadas. Segundo o volante da Seleção Brasileira, é muito importante ter confiança para tentar algo diferente sabendo que o companheiro vai estar lá na cobertura.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- Sei como ele joga. Sei que se eu for driblado, terei ele na cobertura. Para mim, ele representa tranquilidade - explicou.
A dupla de volantes do tricolor volta a campo nesta quinta-feira, diante do Emelec (EQU), às 22h30, no Estádio Jorge Capwell, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No próximo domingo, a equipe encara o Botafogo na final da Taça Rio, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.