Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Jobson perde pênalti, vira vilão e Figueirense derrota o Botafogo

LANCEPRESS!
19 nov 2014 às 21:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Botafogo está cada vez mais próximo de disputar a Série B do Brasileirão em 2015. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Figueirense, em São Januário, em jogo válido pela 35ª rodada da competição. França fez o gol da equipe catarinense. E o grande vilão da noite foi o atacante Jobson. Ele perdeu um pênalti aos três minutos do segundo tempo e saiu de campo sob vaias da torcida.

Com o resultado, o Figueira pulou para 43 pontos e fica cada vez mais distante do rebaixamento. Por sua vez, o Glorioso ficou estagnado em 33 pontos e precisa vencer os três últimos jogos no Brasileirão, além de torcer por uma combinação de resultados para se manter na Série A.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Vitória - que também luta contra o rebaixamento - e o Alvinegro visita a Chapecoense. As duas partidas serão no domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'


TIAGO VOLPI FECHA O GOL
Precisando desesperadamente da vitória, o Botafogo se lançou ao ataque, empurrado pelos torcedores que compareceram ao estádio de São Januário, do rival Vasco. Porém, esbarrou na ótima atuação do goleiro Tiago Volpi, que fez pelo menos duas defesas difíceis nos primeiros 45 minutos - em chute de Jobson e numa cabeçada de André Bahia. Além disso, Bolatti perdeu uma chance clara de gol.

Publicidade


A pressão foi tamanha que o Glorioso teve 64% de posse de bola na etapa inicial, contra 36% do Figueira. A única chegada de perigo dos rivais, que apostavam principalmente nos contra-ataques, foi numa falha de Jefferson, que hesitou em sair do gol após uma pixotada de Dankler e deixou Marcão livre para cabecear.


JOBSON VIRA VILÃO E SAI VAIADO DE CAMPO
O segundo tempo começou com sinais de que seria na mesma tônica dos 45 minutos do etapa inicial. E logo no início, Régis cruzou e Cereceda interceptou a bola com a mão, dentro da área. Pênalti marcado por Anderson Daronco.


Jobson, uma das últimas cartadas do Botafogo para tentar escapar do rebaixamento, pegou a bola. Sem nenhum gol nas seis partidas que disputou desde o retorno, era a chance dele desencantar. Mas jogou a bola muito longe do gol - por causa disso, deixou o campo vaiado pela torcida para a entrada de Zeballos, aos 29.

Três minutos depois do desperdício do camisa 10, França surgiu livre para cabecear e abrir o placar, contando com a falha de Jefferson, que não pulou e preferiu fazer golpe de vista.
Depois do lance, o Glorioso se desesperou e foi para cima sem qualquer organização. O time de Argel Fucks se fechou ainda mais e ainda deu alguns sustos no contra-ataque. Mas não deu. O Botafogo perdeu mais uma vez e segue rumo à Série B do Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade