Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo

Jogador chuta cabeça de árbitro na segunda divisão gaúcha e é preso

05 out 2021 às 11:16
Continua depois da publicidade

O jogo entre Guarani-RS e São Paulo-RS pela Série A2 do Campeonato Gaúcho na noite de segunda (4) foi suspensa após o árbitro Rodrigo Crivellaro ser agredido em campo pelo atleta William Ribeiro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade

Logo depois de o Guarani abrir o placar, o jogador do São Paulo levou um cartão amarelo, empurrou Crivellaro, que caiu, e deu-lhe um chute na cabeça. O juiz ficou desacordado e foi levado a um hospital.


"O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas", afirmou o clube, que comemorava seu 113º aniversário, em nota.

Continua depois da publicidade

O clube comentou ainda que repudia violência, se disse envergonhado pelo ocorrido e que se trata de um dos episódios mais tristes de sua história.


A Federação Gaúcha de Futebol interrompeu a partida, que será retomada nesta terça-feira (5), às 15h30. "O Tribunal de Justiça Desportiva irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções", afirmou a entidade em um comunicado.


Willian Ribeiro foi preso em flagrante. O jogador foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires após prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e fazer exames de corpo de delito.


Segundo Luciano Fernandes Menezes, delegado regional do Vale do Rio Pardo, a acusação é de tentativa de homicídio doloso qualificado. A pena para o tipo de crime é de 12 a 30 anos.


Rodrigo Crivellaro foi levado ao hospital, onde foi medicado e passou por exames. Ele está consciente.


Confira o vídeo:

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo