Pesquisar

Canais

Serviços

Isolado

Jogador do Londrina Sub-20 é diagnosticado com covid-19

Tiago Bueno - estagiário*
07 out 2020 às 11:23
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube informou na manhã desta quarta-feira (7) que o volante Luan Marchiori, da equipe sub-20, testou positivo para covid-19. O atleta integrava o grupo que entra em campo às 15h para enfrentar o São Raimundo-RR, no estádio do Café, no jogo de estreia da Copa do Brasil Sub-20.


Luan segue assintomático e foi encaminhado para quarentena logo após a confirmação do resultado. O mesmo aconteceu com os atacantes Juan Matos e Uelber, que dividem moradia com o volante, mas testaram negativo. O protocolo de segurança deve ser seguido por 14 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Palmeiras esquenta 'decisão' contra o Flamengo após derrota em casa

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'


Apesar dos desfalques de última hora, a equipe de juniores do LEC contará com sete jogadores que fazem parte do elenco principal: o goleiro Maltos, o lateral-esquerdo Felipe Camillo, os zagueiros Caio Baccarin e Cristian, o volante Chicão Amorim e os atacantes Victor Daniel e Wilker.

Publicidade


Para Maltos, que fez parte do elenco campeão paranaense sub-19 na temporada passada, o torneio é uma "boa oportunidade para dar rodagem, dar confiança. É sempre bom estar jogando para, quando chegar ao time de cima, dar conta do recado."


O Tubarão Sub-20 é comandado pelo técnico Silvinho, que ressalta a importância de respeitar o adversário, visto que as equipes de base ficaram muito tempo sem treinar e isso pode nivelar o desempenho. O LEC retomou suas atividades no dia 12 de setembro e a última competição disputada foi a Copa São Paulo, em janeiro.

Publicidade


"Nessa pandemia foram quatro ou cinco meses parados. Nós estamos vendo a dificuldade que as equipes vem tendo, muitos jogadores se lesionando. Isso redobra a atenção para que os meninos possam produzir seu melhor."


Está é a terceira participação do Londrina na Copa do Brasil Sub-20. Em 2017 e 2018, o time acabou eliminado na primeira fase. Desta vez a competição tem 32 equipes e, na primeira fase, a vaga para as oitavas de final será decidida em jogo único. Nas demais etapas, os confrontos terão partidas de ida e volta.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade