Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Jogador italiano que salvou adversário vence Fair Play da Fifa

Ansa Brasil
17 dez 2020 às 17:11
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O jogador italiano Mattia Agnese venceu nesta quinta-feira (17) o prêmio Fifa Fair Play, por conseguir salvar a vida de um adversário durante uma partida do Ospedaletti, um pequeno time da província de Imperia, na Itália, no dia 25 de janeiro.


O adolescente, com 17 anos na ocasião, prestou os primeiros socorros em Matteo Brineo, do Cairese, após ele cair em campo desacordado. Agnese conseguiu manter a condição do adversário estável até ele receber o atendimento dos especialistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gesto heroico garantiu um reconhecimento extraordinário para um menino "normal", como ele próprio se definiu durante entrevista feita ex-jogador holandês Ruud Gullit, um dos apresentadores da cerimônia virtual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Ao receber a notícia em casa, ao lado de sua família, Agnese ficou tímido ao ser chamado de "herói". Recentemente, o jovem italiano já havia sido incluído no Hall da Fama do futebol da Itália por sua atitude.

O prêmio da Fifa atribuído a Agnese é concedido 20 anos depois que Paolo Di Canio venceu a honraria, quando jogava na Inglaterra. Em partida entre Everton e West Ham, ao ver o goleiro adversário no chão, o italiano parou o jogo ao invés de marcar o gol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade