Pesquisar

Canais

Serviços

Insegurança

Jogadores da Premier League querem adiar volta do campeonato

Folhapress
14 mai 2020 às 11:49
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Jogadores e treinadores da Premier League (Campeonato Inglês) não consideram boa a ideia de retomar o torneio, paralisado por conta do coronavírus, no dia 12 de junho. Segundo o jornal Mundo Deportivo, houve uma reunião virtual entre líderes de clubes para debater o cronograma sugerido pela Liga. Para os esportistas, o retorno teria que ser prorrogado por pelo menos uma semana.

A justificativa da mudança se deve pela preocupação em lesões, já que os atletas estão parados há dois meses e necessitam de um tempo maior para readquirir a forma física. Apesar de os treinos em grupos de cinco estarem liberados a partir da próxima semana, o fato de haver uma regra que proíbe contatos físicos - ao menos até o dia 25-, segundo o jornal, é outro motivo da posição pelo adiamento, já que este cenário não será visto nos jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além disto, os treinamentos terão apenas um máximo de 75 minutos por sessão e uma série de outras restrições.
Nesta quarta (13), em entrevista ao Sky Sports, o presidente da Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra, Gordon Taylor, ressaltou a necessidade de se ter cautela na volta às atividades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos

Segundo ele, os atletas temem por novos contágios, já que o país é um dos mais atingidos pela pandemia. "Os jogadores não querem ser vistos como cobaias e isso se aplica a todos no esporte profissional. Trata-se de obter o equilíbrio de segurança e também tentar voltar à normalidade o máximo possível", falou ao veículo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade