Falta pouco! O Cruzeiro está praticamente com as duas mãos na taça do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro deixou Belo Horizonte no último final de semana e vai voltar com dois triunfos fora de casa. O primeiro contra o Santos e o segundo diante do Grêmio, por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira. Desta forma, o clube já pode ser campeão nacional neste domingo, contra o Goiás, no Mineirão. Para isso, tem que vencer o time esmeraldino ou contar com um tropeço do São Paulo diante do Santos. A possibilidade real de gritar tetra campeão já neste final de semana já faz com que os jogadores convoquem a China Azul para a decisão no Gigante da Pampulha.
"Tivemos uma vitória abençoada. Com muito esforço, luta, conseguimos voltar do intervalo jogando do jeito que sabemos, marcando forte e aproveitando bem as oportunidades. Agora é lotar o Mineirão e concretizar esse título o mais rápido possível", falou o capitão Fábio.
"Dependemos só de nós mesmos. Agora é contar com nosso torcedor e o estádio lotado para fazer uma ótima partida e conseguir o título. Falta pouco, todo mundo está de parabéns. Que o torcedor lote o Mineirão, será mais uma final, uma decisão para coroar o campeonato com esse título importantíssimo", falou o atacante Willian.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Vale lembrar que o objetivo do Cruzeiro é chegar à segunda final da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG, já campeão brasileiro. Para isso, o clube celeste passou por duas pedreiras e saiu vencedor dos confrontos diante do Santos e Grêmio, ambos fora de casa, e agora parte com tudo para ser campeão no domingo e ir embalado para tentar a virada histórica na Copa do Brasil.
"Vamos voltar para casa feliz com essa oportunidade de ser campeão em BH. Todo mundo se dedicou, encaramos o Grêmio de igual para igual e conseguimos os três pontos. Essa felicidade ninguém vai tirar de nós, se Deus quiser vamos comemorar o título com nossos torcedores", falou o volante Nilton.