Ter uma semana sem jogos é sempre de bom proveito para qualquer time. No Fluminense, o técnico Abel Braga aproveitou o longo espaço sem partidas para realizar treinamentos específicos. Nesta quinta-feira, por exemplo, o comandante tricolor separou o elenco em três grupos e realizou uma atividade diferenciada para cada posição.
Por cerca de uma hora, os jogadores que jogam mais avançados (meias, meias-atacantes e atacantes) treinaram apenas finalizações. E de todos os tipos. Teve cruzamento na área, chute de perto, chute de longe, chute com a bola quicando e até mesmo aproveitar as rebatidas do goleiro. Abelão acompanhou de perto o trabalho, orientanto os atletas a todo momento.
Enquanto isso, no outro lado do campo, zagueiros e volantes de contenção fizeram um trabalho específico para defesa. Membros da comissão técnica lançavam bolas para a área - pelo alto ou pelo chão - e os defensores tinham que cortar com os pés ou com a cabeça. Porém, sempre de primeira. Não poderia, por exemplo, dominar a bola.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Bem no centro do campo, os jogadores que trabalham mais com o fundamento do passe (volantes avançados, meias e laterais) ficaram em um espaço retangular treinando passes e movimentação. Só era possível dar dois toques na bola. Neste exercício, Deco e Felipe foram os destaques.
Após todo o período sem disputar jogos, o Fluminense estreia na Taça Rio neste domingo, contra o Audax, às 18h30, no Engenhão. A equipe vai usar força máxima na partida.