Após mais de um dia de viagem desde a saída do Japão, o elenco do Internacional entrou no Beira-Rio ovacionado pela sua torcida na tarde desta terça-feira (19).
A delegação desembarcou no começo da tarde. Depois de um longo desfile em carro aberto pelas ruas de Porto Alegre, os atletas chegaram ao estádio por volta das 16h20.
Pelo menos 30 mil torcedores foram até o Beira-Rio para aplaudir os campeões do mundo. O capitão Fernandão repetiu o gesto feito no Yokohama Stadium e ergueu a taça diante de milhares de colorados em êxtase.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Logo depois, Clemer desceu do palco armado no gramado e comandou uma volta olímpica. O goleiro pegou a taça de campeão e ficou emocionado ao chegar perto da torcida para exibi-la.
O sistema de som recebeu os campeões com o hino do clube. Depois, o Tema da Vitória, que embalava as vitórias do piloto Ayrton Senna, passou a ecoar no Beira-Rio.
Enquanto todos comemoravam, Clemer roubou a cena ao mostrar a taça para a torcida. Fernandão se aproximou do goleiro e agradeceu aos torcedores com um microfone.
Alucinados com o discurso do capitão, os milhares de torcedores colorados que lotaram as arquibancadas do Beira-Rio explodiram aos gritos de "vamo, vamo Inter!". (Terra)