Uma campanha lançada neste domingo (29) vai reunir camisas doadas por jogadores do mundo todo para venda. O valor arrecadado será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de várias regiões do Brasil.
A iniciativa, idealizada por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, tem como garotos-propaganda o goleiro Alisson, do Liverpool, e o ex-jogador Denílson.
O projeto, chamado de Desafio Corona, já conta com o apoio de quase cem jogadores, que terão suas camisas vendidas no site desafiocorona.com.br.
Leia mais:
Com estreia de Zubeldía, São Paulo encara o Barcelona nesta quinta-feira
Flamengo arrisca na estratégia e vê pressão subir mesmo após 1ª derrota no ano
Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians
Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana
"O mundo está passando por uma situação complicada, e o Brasil precisa da gente no combate ao coronavírus. Uma campanha com a participação de tantos atletas e personalidades públicas pode ajudar as pessoas a entenderem que todos precisam contribuir de alguma forma", disse o goleiro.
O dinheiro arrecadado também será usado para dar assistência a famílias afetadas pela crise do coronavírus.