O elenco do Grêmio realizou nesta segunda-feira, em Bento Gonçalves, o mais intenso trabalho da sua pré-temporada. Sob o comando do preparador físico Fábio Mahseredjian os jogadores fizeram um circuito com 12 estações englobando diferentes exercícios, que exigiram resistência física do grupo, em uma atividade bastante desgastante.
Cada jogador precisou repetir a série três vezes. E o desempenho foi elogiado por Mahseredjian. "Jogo de futebol é intenso. Não é qualquer um que consegue fazer esse treinamento de hoje. Parabéns a todos vocês", disse, dirigindo-se ao elenco gremista.
O lateral Pará admitiu que o treinamento foi cansativo, mas destacou que os jogadores sabem da importância dessa atividade. "Esse tipo de trabalho é puxado, mas muito importante. A gente precisa desse tempo para trabalhar, entrar em forma e ter uma base que nos permita suportar a carga de jogos durante o ano", ressaltou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A equipe de fisiologia do Grêmio monitorou o esforço realizado pelos jogadores no trabalho, como explicou José Leandro Nunes de Oliveira. "O treino de hoje era de resistência anaeróbia, caracterizado por ter uma intensidade alta e uma duração mediana. Os testes que realizamos, controlando a frequência cardíaca e o lactato sanguíneo dos atletas são marcadores que permitem analisarmos se a intensidade despendida por cada um deles foi adequada. Os resultados deram dentro da nossa expectativa", comentou o fisiologista.