As mudanças promovidas pelo técnico Cuca no Cruzeiro nos últimos dias não preocupam os jogadores. Para os atletas, as alterações nas duas laterais, no meio-campo e no ataque não vão afetar o entrosamento do grupo, que enfrentará na quarta-feira o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.
"O grupo vem trabalhando bem. Tanto titulares quanto reservas estão em boas condições. E os jogadores reservas querem buscar seu espaço, e isso tem que ser feito dentro de campo", minimizou o volante Henrique.
"A gente já trabalha juntos todos os dias, já nos conhecemos um pouco. Claro que os que entram não entram no mesmo ritmo de quem está jogando. Então, aqueles que já estão no time, têm que dar tranquilidade e força para que os outros se sobressaiam", reforçou o também volante Everton, que será o substituto de Roger no meio-campo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outra mudança será a entrada de Leandro Guerreiro no setor, na vaga de Marquinhos Paraná, que deverá ser deslocado para a lateral-esquerda. Ele será o substituto de Diego Renan, cortado da partida. A outra lateral terá Rômulo no lugar do suspenso Pablo.
No ataque, a alteração será a entrada de Thiago Ribeiro em substituição de Wellington Paulista, afastado por conta das fracas atuações nos últimos jogos. Ribeiro jogará ao lado de Wallyson. Será a primeira vez que os dois atacantes jogarão juntos.
"Nenhum de nós dois é jogador de área. O Cuca pediu para que, quando eu estiver pelo lado do campo, o Wallyson esteja na área, e vice-versa. Isso é tranquilo, basta a gente revezar. Já joguei assim em outros clubes, com jogadores de características semelhantes. Na base da conversa, combinamos ali antes do jogo", minimizou Thiago Ribeiro, diante dos questionamentos sobre a falta de entrosamento dos dois atacantes.