O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 16h, no Pacaembu, e depois começa uma sequência de jogos decisivos tanto no Campeonato Paulista como na Copa do Brasil. Mas para o técnico Gilson Kleina, o jogo contra o time de Campinas tem muita importância para a sequência da temporada.
"Quando fomos enfrentar o Paulista (na última rodada) também fomos para vencer e contra a Ponte não será diferente. Sábado será uma dificuldade maior. O planejamento que fizemos é que, se vencermos este jogo, a partida contra o Santos se tornará um campeonato à parte. Esse jogo é importante para poder decidir a briga na liderança geral. Vencendo, continuamos na briga", disse o treinador.
Palmeiras e Santos estão com 32 pontos e o time da Baixada Santista leva vantagem no saldo de gols. Quem acabar como líder geral poderá decidir as quartas de final e a semifinal em casa. E, na decisão, fará o segundo jogo em casa.
Leia mais:
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo
O treinador aproveita o fato de a partida deste sábado ser no Pacaembu e convoca a torcida. "A gente pede a presença da torcida, como sempre acontece, pois é uma forma extra para que possamos ser mais competentes", pediu o treinador.