O último jogo do Coritiba, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, tem provocado reações diversas aos jogadores do Alviverde. Enquanto alguns, mais serenos, pregam a tranquilidade, outros só querem estar logo em campo para acabar com a história e, se possível, conquistar a permanência do clube na elite do Campeonato Brasileiro.
- É difícil e complicado, a gente quer jogar logo, quer entrar em campo, acabar com a situação. Mas tem que saber controlar para que não atrapalhe. É último jogo, é final. Agora é esquecer o campeonato é pensar em um jogo, é como uma final: ganhou está, perdeu não está mais na Série A - disse o zagueiro Luccas Claro ao site oficial do Coxa.
Por outro lado, Gil adota uma postura mais calma diante da partida derradeira contra o Tricolor paulista no Estádio Novelli Júnior, situado na cidade de Itu, na grande São Paulo.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
- Eu sou bem tranquilo. Nós sabemos o que temos que fazer no domingo. Tem que manter a tranquilidade, pois sabemos que a ansiedade pode atrapalhar. Esperamos estar comemorando com a nossa torcida depois desse jogo - declarou o volante.
Com 45 pontos, o Coxa depende apenas das próprias forças para conseguir a manutenção na Primeira Divisão, mas pode conquistar a permanência mesmo sem vencer, caso Fluminense e Vasco tropecem na rodada.