Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Jogo do Alemão com 'gol fantasma' tem placar mantido

Agência Estado
28 out 2013 às 13:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tribunal da Federação Alemã de Futebol decidiu rejeitar o pedido do Hoffenheim e manter o resultado da partida em que a equipe foi derrotada pelo Bayer Leverkusen, pela oitava rodada do Campeonato Alemão. A equipe do brasileiro Roberto Firmino protestava contra um gol em que a bola só entrou porque furou a rede pelo lado de fora.

O gol polêmico foi anotado aos 25 minutos do segundo tempo, após cabeceio do centroavante Stefan Kiessling. A bola passou relativamente longe da trave direita, bateu na lateral da rede, e entrou por conta de um furo. Ninguém do Bayer Leverkusen comemorou, mas mesmo assim o árbitro Felix Brych marcou gol, gerando fúria dos jogadores do Hoffenheim, que acabou derrotado por 2 a 1 - Firmino depois perdeu um pênalti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O tribunal, porém, entendeu que Felix Brych não desrespeitou nenhuma regra, apenas fez uma análise equivocada, algo a qual todo árbitro está sujeito. "A decisão foi errada, mas não podemos voltar atrás", comentou o presidente do tribunal, Hans Lorenz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Durante o julgamento, Brych, um dos melhores árbitros do futebol alemão, disse que viu a bola passar por fora, mas depois a viu dentro do gol e achou que havia perdido qualquer coisa. Consultou os assistentes e foi informado que ela realmente entrou. O Bayer Leverkusen defendia que os últimos 22 minutos do jogo fossem refeitos, a partir do placar de 1 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade