Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias Asiáticas

Jordânia avança e segue na luta por vaga na Copa

Agência Estado
10 set 2013 às 15:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Jordânia derrotou o Usbequistão por 9 a 8 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, nesta terça-feira, em Tashkent, e manteve o sonho de disputar a Copa de 2014. O confronto foi válido pela repescagem das Eliminatórias Asiáticas, classificando a seleção jordaniana para novo duelo eliminatório, dessa vez contra o quinto colocado da América do Sul (ainda indefinido), marcado para novembro, para ver quem fica com a vaga no Mundial no Brasil.

Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália foram as quatro seleções que conseguiram a classificação direta para a Copa de 2014 nas Eliminatórias Asiáticas. Como terminaram em terceiro lugar de seus grupos, Usbequistão e Jordânia tiveram que disputar essa repescagem para ver quem seguia vivo na disputa pela vaga no Mundial no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No primeiro jogo do confronto, sábado passado, em Amã, houve empate por 1 a 1. Nesta terça-feira, o duelo decisivo em Tashkent começou com gol do Usbequistão logo aos cinco minutos, quando Ismailov aproveitou rebote do goleiro para marcar. Mas a Jordânia empatou ainda no primeiro tempo, no chute de longe de Al Murjan aos 42.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Com o empate de 1 a 1, repetindo o resultado de Amã, a disputa foi para a prorrogação, quando a falta de energia elétrica no estádio provocou uma interrupção de cerca de 15 minutos no jogo. O tempo extra terminou sem gols, o que levou a decisão para os pênaltis. Aí, a Jordânia bateu o Usbequistão e manteve o sonho de ir pela primeira vez à Copa do Mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade