Os jornais mexicanos não esconderam a frustração pela estreia sem brilho de Ronaldinho com a camisa do Querétaro. O jogador esteve em campo na derrota por 1 a 0 da equipe para o Tigres, mesmo jogando em casa, e ainda perdeu o pênalti que daria o empate.
O mais compreensivo com o craque foi o diário "Record", que não citou a penalidade perdida pelo brasileiro e preferiu exaltar a boa apresentação do Tigres. "Amargaram sua estreia", cravou o jornal na capa, com destaque principal para o novo número 49.
Outro diário esportivo de referência no México, o "Estadio" não poupou R10 ao dizer que o meia "mandou o pênalti nas tribunas". O diário, porém, aliviou ao afirmar que o jogador mostrou bom futebol.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na mesma linha do "Estadio" seguiu o jornal "Cancha". Que também destacou a penalidade perdida pelo craque. O lance capital que marcou a estreia de Ronaldinho aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, em falta sofrida por Danilinho, outro ex-Atlético-MG. Ronaldinho pegou e muito forte na bola, isolando a cobrança.
Mesmo com a estreia, Ronaldinho não está confirmado no próximo compromisso dos Gallos Brancos. A equipe enfrenta o Chivas pelo Campeonato Mexicano no domingo, e o técnico Ignacio Ambriz não confirmou a presença do craque.