Depois do lateral-direito Luis Ricardo e dos atacantes Osvaldo e Ademilson, agora foi a vez de Alvaro Pereira ter o nome colocado como uma possível baixa no São Paulo para 2015. Segundo jornal argentino Olé, o River Plate sonha com o lateral-esquerdo para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano.
Alvaro seria o favorito da comissão técnica de Marcelo Gallardo para ocupar a vaga de Leonel Vangioni. Destaque da equipe nos últimos meses, o ala chegou à seleção argentina e pode ser contratado pelo Milan, indica a publicação. O jornal ainda diz que o ídolo uruguaio Enzo Francescoli, gerente de futebol do River, é trunfo para convencer o são-paulino a trocar de clube.
O título da Copa Sul-Americana, a volta à Libertadores e contratação de Carlinhos pelo São Paulo são apontados pelo Olé como outros fatores que podem ajudar o time argentino nas negociações. O problema é que o caso não envolve apenas o Tricolor. Alvaro Pereira pertence à Internazionale (ITA) e está emprestado ao time do Morumbi até o meio de 2015. Restará ao River tentar convencer o São Paulo a transferir o empréstimo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Alvaro Pereira viveu dois semestres muito distintos com a camisa do São Paulo. No primeiro, colecionou assistências, ganhou o carinho da torcida devido à raça demonstrada em campo e disputou a segunda Copa do Mundo da carreira pelo Uruguai. No segundo, ficou marcado por suspensões e atuações ruins na defesa. Dentro do grupo tricolor, porém, a imagem que ficou é a de um líder e exemplo profissional.