O jornal francês L'Equipe fez duas eleições para escolher a seleção ideal do ano. Uma entre internautas, e outra com um júri especializado. As duas ficaram bem parecidas, e Thiago Silva é o único brasileiro que aparece, e nas duas. O Bayern de Munique, campeão mundial, europeu e alemão, é o grande protagonista da votação.
Na eleição do próprio L'Equipe, foram cinco jogadores do Bayern, sendo o meio-campo quase todo do time. Yaya Touré foi o único "intruso". Os três finalistas da Bola de Ouro, Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry, também foram eleitos.
Já na escolha feita pelos internautas, o Real Madrid tornou-se o time com mais representantes. Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Özil foram eleitos. Vale lembrar que o alemão saiu no meio do ano e foi para o Arsenal.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A seleção do L'Equipe é formada por: Neuer (Bayern de Munique), Lahm (Bayern de Munique), Kompany (Manchester City), Thiago Silva (PSG) e Alba (Barcelona); Yaya Touré (Manchester City), Schweinsteiger (Bayern de Munique), Müller (Bayern de Munique) e Ribéry (Bayern de Munique); Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
A seleção do L'Equipe escolhida pelos internautas é formada por: Neuer (Bayern de Munique), Lahm (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid) e Alba (Barcelona); Pogba (Juventus), Yaya Touré (Manchester City), Özil (Real Madrid/Arsenal) e Ribéry (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Messi (Barcelona).