O Cruzeiro pode perder Dedé nesta janela de transferências. O Mito desperta o interesse da Juventus (ITA), segundo o jornal Tuttosport, da Itália. Sem um orçamento equiparado ao de grandes clubes da Europa, a maior campeã do país cogita a contratação do camisa 26. Éder Balanta, do River Plate (ARG), também está na mira da Vecchia Signora.
As dificuldades financeiras fazem com que o clube preto e branco tenha a intenção de buscar uma opção para a retaguarda na América do Sul. O defensor colombiano, atualmente na equipe de Buenos Aires, também está na mira da Internazionale (ITA) e custaria até 6 milhões (cerca de R$ 18 milhões).
A presença de Massimiliano Allegri no comando da Juventus é um fator positivo para uma possível ida de Dedé para o clube. O treinador tentou a contratação do jogador quando esteve à frente do Milan (ITA). À época, o Mito ainda atuava pelo Vasco da Gama.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A chegada do zagueiro à Toca da Raposa 2 foi financiada por um grupo de investidores. Com o aporte, o Cruzeiro desembolsou 5 milhões (cerca de R$ 14 milhões à época) para assegurar 45% dos direitos econômicos do jogador e não deve aceitar um valor inferior para negociá-lo.
O LANCE!Net tentou contato com Ubiraci Cardoso, empresário responsável por gerenciar a carreira do defensor, para aprofundar o caso e saber se a Juventus avançou no interesse, mas não obteve êxito.