Pesquisar

Canais

Serviços

Sexista

Jornalistas são afastados por comentário sobre árbitra

Redação Bonde
24 jan 2011 às 20:13
Publicidade
Publicidade

Os comentaristas Andy Gray e Richard Keys, da Sky Sports, cometeram uma gafe na partida entre Wolverhampton e Liverpool, pela Campeonato Inglês, no sábado, e foram afastados indefinidamente pela direção do canal por afirmarem que as mulheres que atuam como árbitro no futebol não conhecem e nem sabem aplicar a regra do impedimento.

Antes do início do confronto, ambos conversavam na cabine de transmissão pensando que seus microfones estavam fechados e declararam que a árbitra da partida, Sian Massey, assim como as outras mulheres que fazem essa função, 'não conhecem a regra do impedimento'. "Melhor alguém descer e explicar (a Sian) o impedimento", disse Keys, ao que Gray acrescentou: "As mulheres não conhecem as regras do impedimento".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor-executivo da Sky Sports, Barney Francis, informou que tal medida foi tomada já que a emissora considera 'totalmente inaceitáveis' esses comentários. "Estes pontos de vista são indesculpáveis e inteiramente contrários a nossa ética como negócio e como empresários. Eles ofenderam muitos dos nossos clientes, nosso pessoal e o público em geral", declarou Francis, que não deu detalhes sobre qual será a punição contra os dois profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Alan Leighton, secretário nacional do sindicato de árbitros da Inglaterra, ressaltou que 'as mulheres estão no futebol por méritos próprios, já que são avaliadas e examinadas da mesma maneira que os homens'.

Os jornalistas são dois dos profissionais mais conhecidos da Sky Sports desde que o canal por satélite começou a transmitir os jogos mais importantes do Campeonato Inglês em 1992.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade