Os comentaristas Andy Gray e Richard Keys, da Sky Sports, cometeram uma gafe na partida entre Wolverhampton e Liverpool, pela Campeonato Inglês, no sábado, e foram afastados indefinidamente pela direção do canal por afirmarem que as mulheres que atuam como árbitro no futebol não conhecem e nem sabem aplicar a regra do impedimento.
Antes do início do confronto, ambos conversavam na cabine de transmissão pensando que seus microfones estavam fechados e declararam que a árbitra da partida, Sian Massey, assim como as outras mulheres que fazem essa função, 'não conhecem a regra do impedimento'. "Melhor alguém descer e explicar (a Sian) o impedimento", disse Keys, ao que Gray acrescentou: "As mulheres não conhecem as regras do impedimento".
O diretor-executivo da Sky Sports, Barney Francis, informou que tal medida foi tomada já que a emissora considera 'totalmente inaceitáveis' esses comentários. "Estes pontos de vista são indesculpáveis e inteiramente contrários a nossa ética como negócio e como empresários. Eles ofenderam muitos dos nossos clientes, nosso pessoal e o público em geral", declarou Francis, que não deu detalhes sobre qual será a punição contra os dois profissionais.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Alan Leighton, secretário nacional do sindicato de árbitros da Inglaterra, ressaltou que 'as mulheres estão no futebol por méritos próprios, já que são avaliadas e examinadas da mesma maneira que os homens'.
Os jornalistas são dois dos profissionais mais conhecidos da Sky Sports desde que o canal por satélite começou a transmitir os jogos mais importantes do Campeonato Inglês em 1992.