A Colômbia teve a primeira baixa para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O volante Valencia, que atua pelo Fluminense, foi cortado pelo técnico José Pekerman por conta de uma lesão muscular na coxa direita e já está liberado pela Federação Colombiana para retornar ao Rio de Janeiro. Quem anunciou foi o próprio comandante da seleção, que está em Buenos Aires se preparando para o Mundial.
- Não há nenhuma notícia agradável sorte para nós porque Valencia não vai para a Copa do Mundo. Ele trouxe muito para a equipe e sabíamos que vem com situações difíceis, histórico de lesão - disse o treinador.
Pekerman também falou sobre a situação física do jogador, que por conta deste problema, não conseguiria acompanhar o ritmo dos demais convocados. O treinador ainda falou sobre a tristeza do momento para o jogador e que não esperava por tantas lesões no grupo desde que terminaram as eliminatórias.
- O jogador não está bem fisicamente. Não vai dar tempo de acompanhar os demais jogadores, que devem chegar em condições de pico. Nós ficamos sentidos pelo Valencia, mas isso é futebol. Não esperavámos tantas lesões quando terminamos as eliminatórias