O volante Josimar está muito próximo de ser reforço do Palmeiras. O jogador do Internacional cumpre a última etapa antes de fechar sua ida por um ano para o clube paulista. Os gaúchos o liberaram do treinamento desta terça-feira e ele realiza exames em São Paulo antes de finalizar a transferência.
As negociações entre Inter e Palmeiras vieram à tona nesta segunda-feira. O meio-campista perdeu espaço com a contratação de Aránguiz, o retorno de Augusto da Chapecoense e a ascensão de Gladestony, destaque do time sub-23 e que será titular colorado nesta quarta-feira, contra o Pelotas. No Verdão, também terá concorrência complicada, principalmente com Wesley.
Aos 27 anos, Josimar já trabalhou com o técnico Gilson Kleina na Ponte Preta, quando esteve também emprestado pelo Colorado. Tem boa relação com o comandante alviverde. O contrato do volante com o Inter se encerra ao final de 2015.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Josimar esteve na mira do Palmeiras no início o ano passado. Uma troca entre o jogador e o atacante Luan estava encaminhada, mas o pedido salarial do volante foi entrave, segundo declarações do presidente Paulo Nobre na época. Alguns meses depois, o próprio jogador afirmou que jogaria "de olhos fechados" no Verdão e que intermediários melaram a negociação.