De volta após cumprir suspensão automática no jogo contra o Fluminense, o volante Josué reforça o desfalcado Atlético Mineiro na partida deste sábado contra o Vitória, em Salvador, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por razões diferentes, o time não contará com nove jogadores, mas Josué destacou a necessidade da equipe esquecer os problemas para triunfar no Barradão.
"Sempre frisei que, para conquistar títulos e disputar o calendário brasileiro, é preciso ter um plantel qualificado. São jogadores fora por estarem suspensos, no departamento médico ou na seleção, então, o Cuca vai ter que encontrar as peças que achar melhor para que a equipe tenha um rendimento bom e a gente possa sair vitorioso", avaliou.
Após a conquista do título da Copa Libertadores, o Atlético-MG disputou 10 partidas no Campeonato Brasileiro e somou apenas 11 pontos nesses compromissos, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Assim, Josué destacou a necessidade do time voltar a apresentar o bom futebol que rendeu o título continental.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
"A equipe tem que se superar e voltar a ter aquela alegria, aquela vontade de vencer, querer um pouco mais para que os gols possam sair, a vitória possa acontecer e a tranquilidade e a felicidade possam voltar a reinar aqui no Atlético", disse.
Adversário deste sábado do Atlético-MG, o Vitória perdeu apenas uma das nove partidas que disputou como mandante no Brasileirão. Por isso, Josué reconheceu que o time terá dificuldades no confronto, mas garantiu que só pensa em conquistar os três pontos.
"A gente sabe que o Vitória jogando lá é muito forte e vamos com todo respeito e muita humildade, mas sem esquecer do nosso objetivo que é somar três pontos para subir na tabela", comentou.