Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, Paulo André já havia afirmado que a possibilidade de greve ainda em 2013 é real. Outro jogador que participa da movimentação dos clubes desde os primórdios, o zagueiro Juan, do Internacional, engrossou o coro do defensor do Corinthians e afirmou que a paralisação ainda pode acontecer neste ano. O camisa 4 colorado diz que é preciso que os jogadores se reúnam e decidam sobre a questão para levar a paralisação para frente.
- Estamos conversando, cada semana conversando o que vai acontecer no final de semana. A gente teve a manifestação no último jogo, é uma das possibilidades que tem (greve). Mas tudo acontece no grupo, tem que conversar ainda, pensar o que é melhor hoje, não só para o Bom Senso e para o futebol, respeitando os clubes e os torcedores principalmente. São coisas que conversamos e que existem várias possibilidades - disse Juan, em entrevista coletiva nesta quarta.
Uma medida mais forte poderia acontecer na última rodada do Brasileirão - até por ter mais tempo para os jogadores se organizarem. Gradualmente, as manifestações antes dos jogos vem crescendo: primeiro, os jogadores ficaram de braços cruzados ou trocaram passes entre eles, sem dar continuidade ao jogo. Depois, na última rodada, sentaram no gramado.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
- A gente tem os nossos pensamentos, mas queremos sempre o respeito aos torcedores, pensamos muito no lado dos torcedores e dos clubes. Qualquer medida que a gente tomar, seja nessa rodada ou na última, será muito bem pensada. Respeitando o torcedor e o futebol brasileiro. Mas o propósito é esse sempre - completou o zagueiro.
Para Juan, a aceitação de imprensa e torcida tem sido favorável aos jogadores. O jogador aproveitou para reiterar que a ideia é melhorar as condições de trabalho para jogadores que estão nas divisões menores, para que tenham calendário o ano inteiro para disputar. Nesta quarta, o Bom Senso divulgou nota pedindo reunião com a CBF a respeito do Fair Play Financeiro. A entidade divulgou nota em seu site oficial se justificando e afirmando que vem apoiando o futebol de uma maneira geral, tanto nas divisões inferiores como nas federações estaduais.