O juiz Gilberto Azevedo Morais Costa, da 17ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda, rejeitou na tarde desta segunda-feira a denúncia feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do Ministério Público, e expediu alvará de soltura para os três presos acusados de invadirem o CT do Corinthians, no dia 1° de fevereiro.
São beneficiados pela decisão do juiz, os torcedores Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz, além de Fernando Wilson de Carvalho, vulgo "Suíça", que tinha mandado de prisão emitido e que estava foragido.
– O juiz está indo ao presídio onde eles estão presos para entregar o alvará de soltura porque as denúncias foram todas rejeitas. Se não houver recurso da promotoria, o caso será arquivado – afirmou o advogado Armando Luiz Babone, de um dos presos.
Leia mais:
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
O Gaeco denunciou os torcedores nos artigos 288 (Associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes), 146 (Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda) e 163 (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia). Todas elas foram rejeitadas.