O árbitro Wilson Luiz Seneme relatou na súmula a confusão entre torcedores do São Paulo e policiais militares, ocorrida durante o clássico entre o Tricolor e o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. No intervalo da partida, o tumulto pôde ser observado na arquibancada laranja do Cícero Pompeu de Toledo.
"Ao retornar dos vestiários para o início do segundo tempo, visualizamos um tumulto nas arquibancadas onde estavam torcedores do São Paulo. Tal situação foi contida pelo policiamento. Não houve atraso no reinício da partida.", escreveu o juiz.
O STJD aguarda as imagens do Majestoso para decidir se haverá punição ao clube e, em caso de haver, qual será a gravidade da penalidade. O São Paulo pode perder de um a dez mandos de campo no Brasileirão em decorrência do acontecido no Majestoso.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
"Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial", diz o § 1º do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).