Em entrevista à rádio francesa 'RMC Sport', no programa do ex-jogador Luis Fernández, Juninho Pernambucano, atualmente no Vasco, acusou o técnico Luiz Felipe Scolari de não quer mais convocar o meia Lucas na seleção brasileira.
"Ele acabou de chegar na França e ainda não teve uma temporada completa. Ele precisa de tempo. Em nove convocações, ele foi titular apenas uma vez e já foi tirado. A verdade é que Scolari não quer Lucas, mas não quer aceitar isso", disse. "Aos poucos, Scolari está fazendo o jogador perder confiança. Isso acontece com frequência no Brasil. É uma pena. Scolari não quer Lucas. Aos poucos, vai forçando ele para fora do grupo", completou.
Lucas, do Paris Saint-Germain, comprado junto ao São Paulo por 42 milhões de euros, não tem correspondido às expectativas. Juninho, por sua vez, aos 38 anos, lembrou de seus tempos de seleção brasileira, onde era reserva na Copa do Mundo de 2006. "Eu passei pelo mesmo com a seleção com Carlos Alberto Parreira. Ele me disse que eu estava atrás de Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Eu respondi: 'Só isso?'", brincou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No fim de agosto, Juninho acertou com a RMC Sport para ser comentarista da rádio de Montecarlo. O jogador do Vasco assinou contrato com a emissora até a Copa do Mundo de 2014 e será comentarista também durante o torneio.