Com um show de Juninho, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 1, neste sábado à tarde, em Macaé, chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O meia-atacante brindou a torcida com dois gols, um deles após ele driblar dois adversários com muita habilidade e concluir de perna esquerda, no alto, sem defesa para o goleiro. "Foi realmente um dos gols mais bonitos da minha carreira", disse Juninho.
Para levar o time misto do Vasco à vitória, Juninho foi ajudado pela ótima atuação de Diego Souza, que teve participação direta em três gols da equipe. Foi dele o primeiro, logo aos 11 minutos, depois de passe na medida de Alecsandro.
A partir da vantagem, o Vasco passou a dominar a partida e marcou o segundo gol num ataque rápido, em que Diego Souza deixou Juninho diante do goleiro. O ''artilheiro'' encobriu Luís Henrique e fez 2 a 0.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Macaé esboçou uma reação, com um gol de cabeça de Pipico. Mas Éder Luís ampliou, em jogada que passou pelos pés de Diego Souza, e Juninho completou a goleada já no último minuto do primeiro tempo, no lance mais aplaudido no Estádio Cláudio Moacyr.
No segundo tempo, o Macaé pareceu conformado com a derrota e o Vasco diminuiu o ritmo, já se preparando para o confronto de terça-feira, contra o Alianza, em Lima, pela Copa Libertadores. Juninho vai passar por pequena cirurgia bucal e não viajará com a equipe. O jogo no Peru é fundamental para o Vasco, que tem de voltar para o Brasil com os três pontos.