Em visita ao Vasco Patriotas, time de futebol americano do Cruz-Maltino, no último sábado, o meia Juninho Pernambucano repetiu o gesto da principal torcida organizada do clube, que lhe rendeu uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento do camisa 8, está marcado para esta segunda-feira, às 18h (de Brasília), na sede do STJD.
- Aqui eu posso fazer o sinal que não vai para julgamento - disse o Reizinho, em tom descontraído.
Juninho foi denunciado com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os gestos para a torcida do Flamengo, no clássico do último dia seis, em Brasília, antes de uma cobrança de escanteio, renderam duas denúncias ao jogador: artigos 243-F (sobre ofensa), que pode render suspensão de uma a seis partidas, e 258-A (sobre provocação ao público), que pode render de duas a seis partidas de suspensão. Pela falta cometida em Paulinho, a denúncia foi feita tendo como base o 254 (de jogada violenta), que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Além de Juninho, o técnico Dorival Júnior também será julgado nesta segunda no STJD. Ele foi expulso no clássico contra o Flamengo e foi enquadrado no artigo 243-F. A suspensão pode ser de um a seis jogos.