O lateral-esquerdo Junior Cesar não chegou a um acordo com o Atlético-MG e não faz mais parte dos planos do Galo para a temporada 2014. Com o contrato vencido desde o dia 31 de dezembro, o jogador ainda aguardava o contato do time mineiro para renovar seu vínculo com a equipe, o que não ocorreu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Galo, nesta tarde de sexta-feira.
O contrato de Junior Cesar, assim como o de Gilberto Silva, também se encerrou no último dia de 2013. Em situação semelhante à do pentacampeão, o jogador também manifestou desejo de ficar no clube, ficou de fora dos planos de Paulo Autuori em 2014.
A não renovação de Junior Cesar aumenta ainda mais a carência do Atlético-MG na lateral-esquerdo do campo. Com Richarlyson ainda se recuperando de lesão, o time permanece sem ter um atleta de origem na posição. A saída do jogador, no entanto, pode abrir espaço e ser um indício para a contratação Pedro Botelho, jogador do Atlético-PR que já marcou presença na Cidade do Galo para realizar exames e assinar contrato com o clube.