Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tribunal de Justiça do Paraná

Justiça nega pedido e deixa Cianorte fora da Série C 2014

Redação Bonde
21 fev 2014 às 18:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou nesta quarta-feira (19) o recurso protocolado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e decidiu desfavoravelmente ao Cianorte a respeito do processo movido pelo clube para jogar a Série C deste ano.

O Cianorte se valeu do precedente de 2013, quando a Série C teve 21 clubes por conta de litígios legais entre CBF, Rio Branco do Acre e Treze da Paraíba. O Supremo Tribunal Federal ordenou a inclusão do clube acriano, excluído da competição em 2012 após determinação judicial obtida pelo time paraibano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para solucionar o 'inchaço', a CBF aumentou o número de rebaixados, passando de quatro para cinco. Assim, a Série C de 2014 volta a ser disputada por 20 clubes, conforme o regulamento do torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Mesmo assim, o Leão do Vale foi à Justiça e obteve uma primeira vitória na 1ª Vara Cível de Cianorte. O desembargador Roberto Portugal Bacellar, do TJ-PR, no entanto, indeferiu o pedido do time e lembrou que o precedente foi aberto por exceções legais, não sendo, portanto, uma regra que deveria ser tomada em todas as edições do campeonato.

O Cianorte defendia que como quinto colocado da Série D de 2012, seria o próximo time incluído caso a Série C de 2014 fosse disputada por 21 equipes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade