Juventus e Napoli vão decidir nesta quarta-feira (17) o título da Copa da Itália. A final acontecerá no Estádio Olímpico, em Roma, e será disputada apenas cinco dias depois da retomada do futebol no país.
Para chegar na grande decisão, a Velha Senhora bateu o Milan na semifinal, após dois jogos que terminaram empatados. O Napoli, por sua vez, superou a Inter de Milão. A equipe do sul da Itália venceu o primeiro jogo e empatou o segundo.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a final em Roma será disputada com portões fechados. A Juve sonha em conquistar pela 14ª vez a competição, já os napolitanos miram levantar o sexto troféu da Copa da Itália.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O jogo terá transmissão exclusiva do DAZN e a bola rola às 16h. Faça seu cadastro aqui e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês. Além da Copa da Itália, você verá o retorno da Premier League, o Campeonato Turco, a Fórmula Indy e muito mais.
Retrospecto
Os dois rivais vão se encontrar novamente na decisão do torneio após quase 10 anos. Na primeira e única final da Copa da Itália decidida pelas duas equipes, o Napoli superou a Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da temporada 2011/12.
Apesar do histórico positivo dos napolitanos, os números da Juventus surpreendem. O clube chegou na decisão da copa em 19 ocasiões e venceu 13. Além disso, nas últimas seis temporadas, o time de Turim só não chegou na final da edição passada do torneio, que foi protagonizada por Lazio e Atalanta.
Após o retorno do futebol em diversos países da Europa, a Copa da Itália será o segundo título decidido entre as principais ligas do continente. Nesta terça-feira